- GASTRONOMIA -

-BELA GIL-

Alimentação saudável e consciente, baseado em uma nutrição holística (une o equilíbrio entre corpo e mente). Com um nível de formação na área Gastronômica impactante, a Chefe Bela Gil destaca-se pela sua relação com o seu público e por erguer a bandeira de oferecer às famílias, comida de qualidade todo dia na mesa.

Bela Gil atua como conselheira da ONG Gastromotiva do Instituto Atá, assim como, do Comida Invisível, Slowfood, Greempeace e FAITRADEBRASIL.

Seu talento a levou a apresentar programas culinários com repercussão nacional, e se tornar autora de livros sobre o segmento (exemplares distribuído no Brasil e em Portugal). Tudo com grande êxito!

BELA GIL.jpeg
guga%20rocha_edited.jpg

-GUGA ROCHA-

Faz parte da geração de grande chefes brasileiros. O chef alagoano Guga Rocha é defensor dos ingredientes brasileiros e preza pelo retorno da comida de raiz: cuscuz, grude, tapioca, macaxeira. Sua missão é buscar aliar o clássico e o contemporâneo com harmonia.


Inspirado em sua avó, Edla Ramalho, adotou como sua Identidade a cozinha tropicalista com cor, sabor, perfume, textura e surpresa. É “O Brasil na raiz e o mundo na cabeça”. Com influências também pautadas nas correntes mundiais, sob uma ótica das tradições, da cultura e do folclore brasileiro.

Respeitado pela crítica e pelo público, o Chefe Guga é conhecido no Brasil e no exterior, onde adquiriu o apelido carinhoso de “tropicalist chef”.

 
 

-ROSA GONÇALVES-

Toda a brasilidade e regionalidade são exaltadas na alquimia culinária da chefe Rosa Gonçalves. Em suas panelas contemplam produtos da agricultura familiar e da economia solidária. Resultado de uma longa pesquisa e viagens, principalmente pelo interior baiano.


Com formação na cozinha internacional e nacional, ela é uma grande incentivadora dos itens alimentícios que são a fonte de sustento de um grande número de famílias rurais do Brasil.

Além de gerenciar o Empório Dona Rosinha, a chefe realiza inúmeros cursos e festivais pautados na sua luta por uma alimentação saudável que incentiva a agricultura familiar, principalmente do estado baiano.

_MG_9577.jpg

© 2023 por Economia Solidária da Bahia. Desenvolvido por PLAY comunicação