• lopescomunicacaoassociativista

Adelmário Coelho se apresenta em Festival de Economia Solidária nesta terça

Evento virtual reúne nomes expressivos do forró e gastronomia e promove comercialização com programação até dia 24.


Forrozeiro se apresenta hoje, 23, no Festival

Comandando sua ‘Nação Forrozeira’, o baiano Adelmário Coelho se apresenta no Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra na próxima terça, 23. A ação é realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do governo do estado e tem o objetivo de escoar a produção e aumentar o faturamento de empreendedores da economia solidária durante a pandemia.


O evento virtual iniciado ontem, 22, segue até dia 24 de junho com início às 19h no Facebook e YouTube do Coletivo Mídia Ninja. Além do forrozeiro que estreia no festival na terça, se apresentou ontem Targino Gondim, que abriu o circuito de lives, e Zelito Miranda encerra o evento nesta quarta, 24.


Chefes de culinária com destaque nacional também integram a grade de atrações que promete agitar o São João em casa e levar receitas que expressam a diversidade gastronômica da Bahia. A ativista de alimentação saudável e consciente e apresentadora, Bela Gil e o chefe Guga Rocha, do programa Hoje em Dia da Record fazem parte do festival que também agrega nomes regionais como a chefe Rosa Gonçalves que mostra a pujança da economia solidária do estado na alimentação.


A realização do festival é fruto de edital público lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Valorização da cultura regional


Cantores regionais também compõem a programação de lives como Altemar Rios e banda Se Avexe não, Gil Martins, Zé Costa, Rennan Mendes, Sapiranga, Orquestra Santo Antônio, Amadeu Alves e Bilial do Forró. Os artistas mostram a força cultural do interior expressa na música junina.



© 2023 por Economia Solidária da Bahia. Desenvolvido por PLAY comunicação