• lopescomunicacaoassociativista

Campanha de doações tem apoio de Festival de Economia Solidária

Segunda edição de doação para empreendimentos solidários da Bahia ocorre durante evento Junino



Com o intuito de ajudar empreendimentos econômicos solidários em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia covid-19, o Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra apoia a campanha de articulação solidária que viabiliza fundos para famílias necessitadas. Iniciada no último sábado, 13, esta edição tem duração de 30 dias e segue até 13 de Julho.


De acordo com a Unisol Brasil, esta ação é necessária já que faz parte de uma situação emergencial que não busca substituir a ação efetiva do poder público, mas sim colaborar com a criação de um fundo estadual de apoio à renda mínima social destinada a empreendimentos solidários durante a crise sanitária mundial.


A presidente da Unisol Bahia, Anne Senna, relata que o Comitê Popular Solidário da Bahia compreende a necessidade de adotar medidas para ajuda aos empreendimentos que não têm como escoar seus produtos. Destaca ainda que os segmentos inicialmente atendidos serão os empreendimentos solidários oriundos de comunidades indígenas, quilombolas e povos de terreiros, além do setor produtivo de catadores.


O site do Festival www.festivalecosolba.com.br possui a aba “doações”, que direciona para o endereço da Unisol Brasil onde podem ser encontradas mais informações sobre a campanha.


Para o superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Milton Barbosa, responsável pelo Festival, a doação é fundamental na luta e enfrentamento da crise sanitária. Segundo o titular da pasta, o evento é uma medida de engajamento e comercialização de muitos empreendimentos, embora nem todos pudessem participar.


"Iniciamos na primeira edição as ações na campanha de doação de cestas básicas que estreou no dia primeiro de maio envolvendo doações de entidades sindicais, de cidadãos e de programas do governo do estado da Bahia. Agora, estamos na segunda remessa e eu peço que todos contribuam da forma que puderem fazendo uma ação solidária e humanitária, pois é muito importante neste momento”, conclui Barbosa.


Estão envolvidos na campanha entidades do movimento de economia solidária, por meio do Comitê Estadual Popular Solidário da Bahia em parceria com a entidade membro Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil (Unisol Brasil).


Doações

Banco do Brasil

Ag:427-8

c/c: 59562-4

Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – Unisol Brasil

CNPJ: 07.293.586/0001-79


Ascom

© 2023 por Economia Solidária da Bahia. Desenvolvido por PLAY comunicação