O Festival de Economia Solidária SÃO JOÃO DA MINHA TERRA foi criado com o objetivo de propagar os princípios da Economia Solidária, escoar a produção e ampliar o faturamento dos empreendedores solidários durante o enfrentamento de uma das maiores crises sanitárias da história da humanidade, a Covid-19.


O Coronavírus se espalha em uma velocidade espantosa pelo mundo e seus impactos afetam a saúde, a vida social e a economia. É notório que a Covid-19 causa modificações gradativas e profundas no cotidiano da população e uma série de medidas restritivas, providências emergenciais são impostas e necessárias. É um momento de se reinventar para fortalecer a economia do país. E é enfrentando mais um momento de incertezas da economia tradicional, que a Economia Solidária se destaca. 


Este é o momento de criar ações para dar visibilidade aos pequenos empreendedores, seus territórios, suas potencialidades, vocações socioeconômicas e capacidade produtiva, mas além de tudo, oferecer produtos de qualidade, com preço justo a nossa sociedade em um momento delicado.  


O Festival de Economia Solidária SÃO JOÃO DA MINHA TERRA torna-se uma forma criativa de como ultrapassar as barreiras da pandemia causada pelo Coronavírus, fomentando a Economia Solidária na Bahia e oferecendo toda a segurança à população. A realização do evento é fruto do edital de comercialização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que se mostra mais uma vez um grande incentivador do segmento.


Neste contexto de valorizar a identidade territorial, cultural e favorecer a geração de renda, o Festival visa ser uma grande ação de comercialização no mês que se comemora os festejos tradicionais juninos, além de trazer a alegria para os lares da população em isolamento social.


Empreendedores Econômicos Solidários, assistidos por 13 Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol), em 15 territórios de identidade irão expor produtos oriundos da Economia Solidária e Agricultura Familiar, mesclando com a cultura popular e identitária da Bahia através de plataformas digitais. 


Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Festival vai garantir a sua festa junina, sem precisar sair de casa. 


Fique atento! O Festival acontecerá na plataforma digital da Economia Solidária da Bahia e em parceria com o Mídia Ninja, assim como, dos 13 equipamentos públicos da Setre, os Cesol´s.


Chega mais, e curta em sua casa o FESTIVAL SÃO JOÃO DA MINHA TERRA através das nossas mídias sociais e a de nossos parceiros!


VIVA SÃO JOÃO!!

- REALIZAÇÃO -

GOVERNO DA BAHIA

RUI COSTA - GOVERNADOR

JOÃO LEÃO - VICE-GOVERNADOR

 

DAVIDSON MAGALHÃES

SECRETÁRIO DO TRABALHO, EMPREGO,

RENDA E ESPORTE

 

MILTON BARBOSA

SUPERINTENDENTE DE

ECONOMIA SOLIDÁRIA

EXPEDIENTE

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO – RAFAEL LOPES

JORNALISTA – MÁRCIA LUIZA

PRODUÇÃO – GEOVANNA COSTA

SOCIAL MÍDIA – ONÃ RUDÁ

DIREÇÃO DE ARTE – ROGÉRIO NEIVA

DESIGNER – SURIA SEIXAS

PRODUTORA DE AUDIOVISUAL – FOCO FILMES

 

© 2023 por Economia Solidária da Bahia. Desenvolvido por PLAY comunicação